Suspeito de matar ex-mulher a facadas e deixar corpo em estrada morre em confronto com a PM

Corpo da mulher foi encontrado na zona rural de Peixe e homem estava desaparecido. Crime teria sido cometido porque suspeito não aceitava o fim do relacionamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública. Suspeito de cometer feminicídio morre após confronto com a polícia em Peixe
Dejavan Souza Melo, de 36 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar (PM), na zona rural de Peixe, no sul do estado. Ele era suspeito de matar a ex-mulher a facadas e abandonar o corpo em uma estrada. Ele teria matado a vítima por não aceitar o fim do relacionamento, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A família de Jakelyne Ribeiro Nunes, de 28 anos, contou para a polícia que ela desapareceu junto com o ex-marido, durante a madrugada de segunda-feira (24), no povoado Vila São Miguel. Segundo os familiares, ela vinha sofrendo ameaças constantes por parte do suspeito.
O caso foi tratado como desaparecimento, mas quando os policiais estavam se deslocando até o local, foram informados que um corpo havia sido encontrado em uma estrada e constataram que era de Jakelyne. Após o corpo dela ser encontrado, a PM começou as buscas pelo suspeito. O carro dele foi localizado abandonado e trancado. A polícia então intensificou o patrulhamento na região.
Jovem foi assassinada e corpo deixado em estrada no sul do Tocantins
Reprodução/TV Anhanguera
O confronto com os militares aconteceu na noite desta terça-feira (25). Segundo o boletim de ocorrência, os policiais avistarem dois homens em uma casa próxima ao local. Eles se levantaram repentinamente e se esconderam atrás da casa quando viram os militares.
Diante da atitude suspeita, os policiais se aproximaram na tentativa de abordá-los, e os homens atiraram contra os PMs que revidaram. Quando os homens pararam de atirar, os policiais se aproximaram e constataram que Dejavan estava ferido e caído no chão. O outro homem fugiu do local.
Os policiais chamaram o socorro médico que constatou a morte de Dejavan. O corpo dele foi levado para o Núcleo de Medicina Legal de Gurupi, onde passa por necropsia para então ser liberado aos familiares.
De acordo com a SSP as circunstâncias da morte de Dejavan serão apuradas em um novo inquéritoque será instaurado pela 94ª Delegacia de Polícia de Peixe. A princípio o caso é tratado como morte por intervenção de agente do estado.
Quanto ao inquérito que apura a morte de Jakelyne, a 94ª Delegacia de Polícia vai finalizar o procedimento e encaminhar ao Ministério Público com a sugestão de arquivamento em razão da extinção da punibilidade do autor em decorrência de sua morte.
Conforme apurado durante a investigação, Dejavan matou a ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.
LEIA MAIS
Corpo de mulher é encontrado em estrada com marcas de facadas e polícia procura por ex-marido
Motorista vai responder por morte de casal em acidente que deixou moto cravada em motor de carro
Após mais de um mês internado, morre homem que levou choque ao encostar em poste no canteiro da BR-153
O crime
O corpo de Jakelyne foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada vicinal entre Lagoa do Romão e Vila São Miguel. Ela estava de bruços e com diversas marcas de facadas pelo corpo.
Ao chegarem no local, na manhã de segunda-feira (24), os policiais encontraram a mãe da vítima e o irmão do suspeito. O homem disse aos militares que havia sido informado sobre onde o carro do irmão dele estava, mas que não sabia o paradeiro do suspeito.
Os policiais localizaram o veículo do ex-marido da vítima abandonado e trancado em uma estrada após a Vila São Miguel.
Foram feitas buscas na região onde o carro foi localizado, mas o suspeito não foi encontrado.
A Perícia e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local onde o corpo de Jakelyne foi encontrado e coletaram evidências. O corpo dela passou por exames no IML de Gurupi e foi liberado aos familiares.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
COMENTÁRIOS