Escolas municipais do Rio terão Semana de Combate à Dengue



O cronograma inclui atividades de conscientização e orientação sobre o combate à dengue para todos os segmentos da rede municipal de educação (educação infantil e ensinos fundamentais I e II), como apresentações teatrais, gincanas, oficinas de arte, rodas de conversas e exposições. A programação especial conta ainda com apresentações da Rede de Adolescentes e Jovens Promotores da Saúde, projeto de promoção da saúde da SMS com foco nas novas gerações e nas áreas de maior vulnerabilidade social. As atividades também terão a participação dos pais e responsáveis.
Notícias relacionadas:
- Com 300 casos por 100 mil habitantes, SP entra em epidemia de dengue.
- No Brasil, 14% das escolas públicas têm grêmio estudantil.
Ao todo, 15 escolas distribuídas por todas as 11 Coordenadorias Regionais de Educação sediarão as atividades. Durante a semana, a rede de Atenção Primária da SMS (clínicas da família e centros municipais de saúde) também promove ações de saúde bucal para os alunos da rede municipal de educação.
"O combate à dengue passa pela conscientização, e nada melhor do que trazer as crianças para esse processo. Elas são multiplicadoras de conhecimento e levam para casa essas informações, ajudando a defender toda a comunidade. Durante a Semana de Mobilização, trabalharemos de forma lúdica e participativa, permitindo que os alunos compreendam a importância da prevenção e sejam protagonistas na luta contra o mosquito Aedes aegypti", explicou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.
COMENTÁRIOS