Polícia apreende armas, drogas e dinheiro em casa usada como boca de fumo e prende cinco homens em flagrante

Operação aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins. Polícia Civil também apreendeu munições e o dinheiro em espécie totalizou R$ 3,8 mil. Polícia apreende drogas, armas de fogo, munições e dinheiro em Araguaína
Luiz Ernandes/Alta Tensão
Cinco homens foram presos em flagrante suspeitas de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo nesta quinta-feira (20), em Araguaína. Segundo a Polícia Civil, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em casas que estariam sendo utilizadas como 'boca de fumo', ponto de venda de drogas.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A operação aconteceu nos setores Nova Araguaína e Lago Azul. A polícia informou que entre os presos estavam duas pessoas conhecidas como 'Pirata' e 'Inseto'. Um dos presos seria integrante de uma organização criminosa paulista.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados, por isso o g1 não conseguiu contato coma defesa deles.
LEIA TAMBÉM
Servidora suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para oferecer falsos eventos é afastada de presídio
Servidora é exonerada após suspeita de cobrar dinheiro de detentos e parentes para oferecer falsos eventos
Ao sair do quartel, Carlesse diz que prisão por suspeita de fuga é perseguição política: 'Jamais ia fugir'
O delegado José Anchieta de Menezes Filho informou que as investigações iniciaram no ano passado, após denúncias de que as casas eram usadas como ponto de drogas. Durante monitoramento, os policiais identificaram que uma "movimentação típica de boca de fumo" e solicitaram os mandados à Justiça.
Na ação, foram apreendidas várias porções de maconha, skank, cocaína e crack, além de dois revólveres calibres 38 e 22, simulacro de arma de fogo, munições e pelo menos R$ 3,8 mil em dinheiro.
Os cinco suspeitos foram levados para a sede da 2ª Denarc, onde são ouvidos. Após os procedimentos legais eles serão encaminhados para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
COMENTÁRIOS