Atleta indígena é encontrado morto após desaparecer em rio na Ilha do Bananal

Caso aconteceu na Aldeia Fontoura, que fica na divisa entre Tocantins e Mato Grosso. Vítima é Kalari Karajá, que nadava no Rio Araguaia quando sumiu. Kalari Karajá durante visita em Palmas
Arquivo Pessoal
O corpo do jovem atleta Kalari Karajá de 25 anos foi encontrado, neste domingo (16), no Rio Araguaia, na Ilha do Bananal. Segundo a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), ele foi visto pelo última vez no sábado (15) quando estava nadando no rio próximo à Aldeia Fontoura, em São Félix do Araguaia (MT), na divisa com o Tocantins.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
O corpo dele foi encontrado durante buscas realizadas por indígenas. Os bombeiros foram chamados e devem chegar no local na tarde deste domingo. A unidade do Corpo de Bombeiros Militar mais próxima fica a 510 km de distância da aldeia, conforme a Funai.
O jovem desapareceu na tarde deste sábado (15), quando nadava no rio. Ele teria entrado na água e depois não foi mais visto, informou a Funai.
Kalari é lutador desde os 12 anos e havia conquistado diversos campeonatos de Ijesu, luta corporal tradicional do povo Karajá.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
COMENTÁRIOS