Debbie Nelson, mãe de Eminem, morre aos 69 anos
Relacionamento conturbado entre Debbie e seu filho impulsionou letras do rapper. Debbie Nelson, mãe de Eminem, morre aos 69 anos
Paul Sancya/Carlos Osorio/AP
Debbie Nelson, mãe do rapper Eminem, morreu aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo representante de longa data de Eminem, Dennis Dennehy, à AP nesta terça-feira (3). Ele não informou a causa de morte, embora Nelson tenha lutado contra um câncer de pulmão.
Nelson nasceu em 1955 em uma base militar no Kansas. Seu relacionamento tenso com seu filho, cujo nome verdadeiro é Marshall Mathers III, não é segredo desde que o rapper de Detroit se tornou uma estrela.
Eminem falou sobre Debbie em músicas como o single "Cleaning Out My Closet", de 2002. Eminem canta: "Testemunhando sua mãe tomando remédios prescritos na cozinha. Durante toda a minha vida, fui levado a acreditar que estava doente quando não estava."
Nelson entrou com uma série de processos de difamação para as declarações de Eminem sobre ela. Em seu livro de 2008, "My Son Marshall, My Son Eminem", ela tentou esclarecer as coisas fornecendo detalhes sobre a infância do rapper, escrevendo que Eminem havia esquecido os bons momentos que eles tiveram.
"Marshall e eu éramos tão próximos que amigos e parentes comentaram que era como se o cordão umbilical nunca tivesse sido cortado", ela escreveu.
Ela também detalhou sua própria infância, descrevendo uma vida familiar violenta na qual a mãe de seu pai, com quem ela passava os verões, era "a única mulher na grande família disfuncional a demonstrar amor para as crianças".
O aclamado rapper Eminem ganhou o prêmio de melhor ato de hip hop no MTV EMAs de 2024 e entrou para o Hall da Fama do Rock & Roll em 2022.
Ele anunciou em outubro, por meio de um videoclipe, que seria avô, com a gravidez de sua filha Hallie Jade.
COMENTÁRIOS