Foragido conhecido como 'Barão do Tráfico' é preso ao sair de hotel em Palmas, diz polícia
Conforme a Polícia Militar (PM), homem de 56 anos tinha mandado de prisão em aberto da Justiça de São Paulo. Ele ostentava vida de luxo e foi encontrado com celulares, relógios, joias e documentos falsos. Objetos apreendidos com suspeito conhecido como 'Barão do Tráfico'
Divulgação/Polícia Militar
Um homem de 56 anos foi preso ao deixar um hotel de Palmas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. 'Barão do Tráfico', como era conhecido, tinha mandado de prisão em aberto na Justiça do estado de São Paulo também e também responde por roubo a bancos.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a Polícia Militar, o homem, que não teve o nome revelado, ostentava uma vida de luxo e morava em casas de alto padrão pagas com dinheiro do tráfico. Na tarde de segunda-feira (18), equipes policiais o localizaram na saída de um hotel que fica na região central da capital.
O foragido estava com oito aparelhos celulares, seis relógios de luxo, joias, documentos pessoais falsos, duas balanças de precisão e um veículo, itens que foram apreendidos e entregues à Seção Regional da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PF/TO).
LEIA TAMBÉM:
Suspeitos de assassinar jovem com tiros em boate de Palmas tem fotos divulgadas pela polícia
Padrasto suspeito de levar bebê para hospital morto e com sinais de abuso sexual tem prisão preventiva decretada
Vídeo mostra entregador sendo atropelado por carreta quando tentava fazer passagem irregular em rodovia
Além do cumprimento do mandado de prisão contra o foragido, em São Paulo a polícia fez buscas em uma das casas de propriedade do homem. No local, segundo a PM, foram recolhidos documentos que comprovam a compra de propriedades com dinheiro de atividades ilícitas, e uma arma de fogo.
De acordo com a PM, em 2008 o homem fugiu do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Belém-2, na Zona Leste São Paulo. Ele era acusado de gerenciar um esquema de tráfico de drogas, com refino em laboratório. Quando foi preso, estava com quase uma tonelada de cocaína.
O foragido foi localizado e preso em operação que envolveu a equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); a Polícia Militar do Estado de Goiás, através da ACI e BOPE; Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, 1° Batalhão de Polícia de Choque - ROTA, 5° Batalhão de Ações Especiais (BAEP) e FICCO Tocantins e Goiás.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
COMENTÁRIOS